quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tutorial: Ombré Hair Colorido


Oi gente, vim compartilhar aqui no blog como fiz esse Ombré Hair. Gostei bastante do resultado apesar de querer que ficasse mais claro. Vamos ao passo a passo:

O que eu usei:
Oleo de coco
Agua Oxigenada 30
Pó Descolorante


Para começar, desembaracei bem o cabelo.


Prendi o cabelo em duas marias chiquinhas alta, pois assim cria-se o efeito do ombré e fica natural.


Para proteger o cabelo da descoloração, eu uso oleo de coco extra virgem, é como uma umectação. Deixei o cabelo bem melecado com o oleo (não se preocupem, ele não interfere no efeito do descolorante) e deixei agir por 30 minutos porque estava com pressa, senão teria agido por pelo menos 1 hora. 


Fiz a misturinha do descolorante de 1:2 (1 de descolorante e 2 de ox). Apliquei da seguinte maneira: Coloquei bastante descolorante nas pontas do cabelo, Depois fui subindo gradualmente até a xuxinha. Sempre espalhando bem entre as mechas para que possa ser bem descolorido. Dei uma pausa com o descolorante por 20 minutos para que possa existir o efeito ombré.


Fiz uma nova mistura de descolorante e soltei o cabelo. Dessa vez voltei a passar descolorante onde eu já tinha passado e fui subindo, passei pelas partes que ainda não havia descolorante. Sempre respeitando minha raiz castanha (que não quero descolorir). Assim criei um efeito degradê. Deixei agir por mais 15 minutos.



Algumas observações:

Meu cabelo estava bem ressecado e jurava que ia dar merda. Mas graças ao óleo de coco (viu como ele é importante?) ele aguentou super bem a descoloração. Mas acabou que descoloriu mais de um lado do que de outro (e foi justamente o que eu não comecei primeiro). Usei ox e descolorante de marcas diferentes, ox é da Aquaflora e o descolorante da Amend (verde). 

Veja aqui uma introdução sobre o projeto #(des)colorindo: Ombré Hair

Mas gostei bastante do resultado. Ficou um tanto diferente do que eu já tinha feito no cabelo. Sugestões? Dúvidas? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!