sábado, 26 de setembro de 2015

Blogagem Coletiva: Leio e Releio

Olá, tudo bom?

Hoje é dia de nova postagem da Blogagem Coletiva (expliquei tudo aqui). Estou adorando participar, é sempre muito divertido escolher temas e tudo mais. O tema de hoje, como você já leram aí no título é Leio e Releio. Portanto vou mostrar aqui alguns dos livros que não saem da minha cabeceira. 

Coleção Millennium



Eu tenho falado bastante sobre essa série por aqui, como saiu o quarto e tão aguardado livro da série (inclusive já fiz resenha, aqui). Não me canso de ler. São livros bem grossos, com uma média de 400 páginas cada um. O tema abordado na série é a violência contra as mulheres. Além disso nos livros ocorrem assassinatos e Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander unem forças para desvenda-lo.

Mikael é um jornalista investigativo da revista Millennium, lá são denunciadas crimes econômicos e políticos da Suécia (é por conta dessa série que meu sonho é conhecer justamente a Suécia*.*). É solteiro mas mantem um relacionamento com sua colega de trabalho, Erika Berger, que é casada. Já Lisbeth Salander é uma jovem de 27 anos que foi declarada incapaz portanto ela tem um tutor que trata dos assuntos de interesse dela. Ela é uma hacker e possui memoria fotográfica. 


Adoro livros que envolvam assassinatos e o mistério por trás deles. Li cada um deles por no minimo 3 vezes. Desses três o meu favorito é A Rainha do Castelo de Ar, por ter um foco mais na Lisbeth, que é a minha personagem favorita. Mas ainda sim gosto dos outros também. Quero reler logo a série*.*

Blogs participantes:

Me encontre: Fan Page - Canal - Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!