sábado, 22 de agosto de 2015

Resenha: Yamasterol Amarelo



Tenho certeza que você já ouviu falar sobre o Yamasterol. Ele virou o queridinho da mulherada depois que a moda do Cronograma Capilar explodiu (digo moda no bom sentido gente, porque eu amo CC).

O Yamasterol é um creme multi funcional, quer dizer que tem várias funções. Pode ser usado como shampoo (técnica Co-wash), condicionador, leave-in, protetor térmico (nos banhos de mar e piscina, protege o cabelo do sol), base do cronograma capilar para hidratações, nutrições e reconstruções, alem de que podemos usa-lo para diluir tintas ou misturar com anilina para pintar o cabelo (no caso, o branco).

Existem quatro tipos de Yamasterol hoje, o amarelo, branco, rosa (queratina) e o dourado (argan).

Hoje vou falar somente do amarelo, que é o unico que usei. Ele é composto por babosa e D pantenol, que são super hidratantes. Comprei o meu há quase um ano e tenho ainda 1/3 da embalagem. O rendimento dele é ótimo e por ser bem líquido acho que favorece nesse quesito.


Como eu disse ele é base do cronograma capilar, ele por si só não é tão hidratante, então é de costume batizar o yamasterol, tanto com produtos caseiros (azeite, oleo de coco, açucar, café etc) tanto como queratina e outros produtos comprados em perfumarias ou farmácias para que se tenha uma hidratação, nutrição ou reconstrução mais potente (mostrei uma hidratação usando o Yamasterol aqui).

O cheirinho dele é tão autentico que chega a ser gostoso. Eu gosto muito.



Além de todos esses beneficios, é livre dos proibidos, ou seja para quem fazer low e no poo é muito bom.

Composição
Aqua: Água
Cetrimonium Cloride: Obtido a partir do coco, ele é usado como emoliente. No cabelo ajuda a diminuir o frizz e deixa aquela sensação de condicionamento.
Cetyl Alcohol: Usado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. No cabelo, ele ajuda a espalhar o produto por toda a superfície.
Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação.
Methylparaben:  Conservante para substâncias com base aquosa.
Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos que tem sua a base na água.
Cl 19140: Corante Amarelo
Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (tipo Barbadensis – a que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida, Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, etc. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta, sendo assim é um extrato muito leve para produtos.
Panthenol: Ajuda a hidratar e a reter a hidratação dos fios. Outro benefício pode ser o aspecto brilhoso do cabelo.
Parfum: Perfume.

(fonte dessa informação: Cacheia)

É um produto fácil de ser encontrado e por ser multi funções tem um ótimo custoxbeneficio. Na época paguei cerca de R$ 5,00.

A minha forma favorita de usa-lo é como leave-in e acho que o cabelo desembaraça mais fácil depois que eu uso. O cabelo também fica super macio. Gosto bastante!

Vocês já usaram o Yamasterol? Se sim, me contem o que vocês acham dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!