terça-feira, 18 de agosto de 2015

Meus canais favoritos do YT

Oi gente, hoje vou mostra para vocês os canais que eu mais gosto de assistir no youtube. Como eu sigo muitos canais, separei alguns por temas para ficar mais fácil. Claro que muitos dos canais que vou apresentar são mistos, isso é, eles não falam apenas de determinado assunto, mas de vários. Chega de papo, vamos começar!!

Maquiagem: Daniele Corpse


A Daniele Corpse é linda e tem um gosto musical muito foda. Ela faz tutoriais de maquiagem inspiradas nas das divas do rock/metal e maquiagens góticas, dá muitas dicas de produtos úteis e no blog sempre tem resenhas de produtos. A Dani é sensacional, foi sem sombras de dúvidas a grande blogueira que me inspirei a criar meu blog e canal. Sou muito fã dela.

Cabelos: Unicórnios e outras Drogas


Sem palavras para descrever a Ahvatar. Ela é toda estilosa e cheia de atitude (até porque não é para qualquer um usar o cabelo colorido). No canal, ela faz resenhas de tintas de cabelo (e anilinas), mostra alternativas de remover a coloração do cabelo sem precisar descolorir (importantíssimo), alem de passar varias dicas de hidratação. Alem disso se você curte vlog de viagens também pode assistir no canal dela, ela fez uma viagem para Las Vegas e um mochilão pela América do Sul.

Quadrinhos: Cuzcuz Literario


Conheci o canal da Bah graças ao meu marido quando ele digitou no youtube "Guerra Civil". Eu gosto muito de assistir ao Cuzcuz Literário porque gosto muito da dinâmica do canal. A Bah fala semanalmente num quadro de noticias sobre quadrinhos, filmes, etc. Temos vídeos pickups, que são as aquisições mensais, guia de quadrinhos, onde ela fala especificamente de uma publicação. Para uma leiga como eu, é sensacional. Eu gosto bastante de quadrinhos e sempre tento comprar alguns. Vídeos como o dela trazem alguma direção.

Literário: Letras de Batom


Esse é um daqueles canais que citei na introdução que não é apenas literario. A Bárbara alem de falar bastante sobre livros (até me inspirou a ler alguns aqui), faz vídeos aleatórios de tags, compras, beleza, moda, filmes. Eu gosto muito do jeito dela, ela não costuma ser objetiva nos vídeos mas para mim não é ruim. Mas o melhor de tudo são as indicações dela, como por exemplo filmes ou livros, ela gosta de gêneros bem diferentes do que eu leria mas o jeito como ela descreve o livro é tão encantador que faz a gente ter vontade de ler.

Saude: Cozinha Bach


Conheci esse canal a pouquíssimos dias e já me apaixonei. A Simone é nutricionista e ela da dicas de alimentação saudável. Como estou fazendo Reeducação Alimentar (contei aqui) sigo muitas das dicas passados no canal. Como preparar brócolis de um jeito simples, ela passa receitas de como podemos usufruir da melhor forma de tal alimento, como frango e batata doce assados, purê de aipim e outros. Para quem está na fase de alimentação saudável super indico o canal. Como disse nesse post, a internet é minha aliada na alimentação e estou sempre procurando blogs e canais como o dela (se tiverem algum para indicar deixe um comentário).

Receitas: Receitas de Minuto



Foi incrivelmente difícil escolher um canal para essa categoria, queria trazer todos os que eu assisto, mas como era para escolher só um então tive que considerar alguns pontos. Para mim vídeos de canais de culinária precisam rápidos, detesto assistir um vídeo onde o youtuber fica falando sem parar, me irrita e eu fecho rapidinho. Então escolhi o Receitas de minuto, onde todos os vídeos são rápidos, fáceis de serem entendidos, sem enrolação e com uma dinâmica bacana.

Esses são os que mais assisto no youtube, espero que gostem! Se você tiver um canal, deixe nos comentários que vou adorar conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!