terça-feira, 3 de março de 2015

Suco Rosa

Olá gente!

Vocês com certeza já ouviram falar sobre suco verde né? E sobre o suco rosa??

O suco rosa é uma alternativa ao verde, ele contem beterraba (por isso a cor rosa). A raiz ganhou força depois de alguns estudos declararem que melhora em até 10% a performance física e ajuda na recuperação dos músculos.

Existem muitas receitas de como vocês podem fazer seu suco, o meu eu fiz da seguinte forma:


Usei:

1 cenoura
1 beterraba
1/2 maça
1/2 tomate
1/2 limão
2 xícaras d'agua
2 colheres (sopa) de mel

Coloquei tudo no liquidificador e bati. Eu não coei. Ficou uma delícia*.*

Fiz um resuminho para vocês entenderem os benefícios que cada ingrediente ajuda no nosso corpo:

Benefícios da cenoura: ajuda a diminuir o risco de câncer, melhora a digestão, é ótima para a saúde ocular, ajuda a se livrar de células danificadas e regenera as novas, logo ajuda no envelhecimento, ajuda na perda de peso, reduz os níveis de colesterol, entre outros muitas funções.

Benefícios da beterraba: Previne problemas no baço e no figado, auxilia na formação dos ossos, estimula a concentração, a produção de glóbulos vermelhos, é fonte de vitaminas, proteínas e ferro, entre outros benefícios.

Benefícios do tomate: Tem a função de prevenir o câncer, é rico em antioxidantes, melhora a saúde cardiovascular, ajuda na manutenção dos ossos, é rico em potássio.

Benefícios da maça: Ajuda no controle da glicemia, ajuda na redução do mau colesterol, reduz o risco de sofrer um AVC, melhora a capacidade respiratória, possui agentes cicatrizantes que ajudam de quem sofrer de problemas estomacais, como a gastrite.

Benefícios do limão: Combate o acido úrico, ajuda a emagrecer, protege as células, facilita a digestão e absorvição de açucares. Ajuda a prevenir o câncer e problemas cardiovasculares.

Benefícios do mel: Fortalece o sistema imune, auxilia no processo de digestão e atua no funcionamento do intestino. Contem proteínas e sais minerais. Ajuda na prisão de ventre, má digestão e doenças respiratórias.

Espero que tenham gostado. Quero saber quem já experimentou o suco rosa ou algum similar!

2 comentários:

  1. E essa onda de sucos coloridos ai ^^ ain eu não consigo tomar. Ok! Concordo que ajuda bastante em vários áspectos, mas é ruim rs ou eu que não gosto mesmo.

    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sou apaixonada pelo suco verde mas nunca experimentei o suco rosa. Quero experimentar logo.
    Beijos, Clara Pamponet
    Www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!