sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como organizar seu tempo



Olá pessoal!! Tudo bem?

Depois que o horário de verão acabou, eu tô achando que o tempo tá voando (deveria ser ao contrario porque dizem que a hora passa mais rápido no horário de verão) e eu não estou estou dando conta de fazer tudo que eu fazia antes. Então para me ajudar e de quebra dar dicas para vocês, fiz uma super pesquisa de como organizar melhor o tempo e cá estão as dicas:

- Tenha uma agenda e anote nela tudo o que você gostaria de fazer. Crie metas! (não precisa ser necessariamente uma agenda, pode ser um caderno, um bloquinho de anotações e até mesmo seu celular).

- Preocupe-se somente com o dia de hoje, se você ficar pensando muito no amanhã estará perdendo o dia de hoje com problemas futuros, então deixa rolar!

- Conheça o tempo gasto em cada tarefa, assim você pode organizar melhor.

- Tenha uma rotina, crie o habito de separar atividades por dias da semana.

- Não se distraia! Isso é essencial para economizar tempo e alem disso você finaliza aquela atividade bem mais rápido. Cronometre suas atividades e tenha sempre uma hora limite para conclui-las.

- Faça a parte ruim primeiro. Porque depois de conclui-la sobrará apenas atividades mais fáceis.

Enquanto escrevi essas super dicas para vocês pode ter certeza que já fui colocando em pratica, e realmente fica bem mais fácil de se achar. Espero que vocês possam aproveita-las! Beijos ;*

Fonte: Tania Rubim

6 comentários:

  1. Esse post veio em boa hora pra mim rsrs
    Vc viu bem que minha vida ta uma bagunça né kkk'

    Morganna Grom, FB
    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Morganna, antes do post eu não estava achando tempo para o blog também rs

      Excluir
  2. Tudo que vc disse é muito válido. Eu sempre faço a parte ruim primeiro, embora eu não goste, é melhor que fico livre logo de uma vez.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, é melhor se esforçar um pouquinho para se livrar da parte ruim e depois só sobra coisas fáceis para fazer!!!

      Excluir
  3. Legal seu post Andressa realmente muitas pessoas precisam se organizar porque se não vira tudo uma BAGUNÇA!
    Eu mesmo sou bem desorganizada rss' .
    Adorei seu blog vim retribuir a carinhosa vista ao meu cantinho e já estou te seguindo ♥
    Grande beijo Gata!

    http://marombeirafitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!