quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Guia das Loiras


Acredito que a maioria aqui não sabe mas eu descolori o meu cabelo domingo passado. Então entra o "xis" da questão, como cuidar dos fios loiros. Fiz um guia básico para as meninas assim como eu que resolveram ser loiras de primeira viagem.

As técnicas de clareamento deixam os fios mais ressecados e enrijecidos. Isso acontece pois, para se clarear, há necessidade de anular alguns pigmentos do cabelo, e a oxidação que os fios sofrem pelo processo é responsável pela retirada de boa parte da água existente e necessária à saúde do cabelo. Além do frizz, as madeixas perdem o movimento e o brilho. Por isso, a hidratação é a única forma de devolver aos fios a emoliência, muito importante para manter o balanço e a vivacidade de visual saudável. 


Atenção redobrada

Escolha os produtos certos, condicionadores que hidratam (com efeito smooth) são os mais indicados. Para um resultado supereficaz, pode-se incluir um produto para a reconstrução dos fios, onde este deve ser usado somente a cada 15 ou 20 dias e um protetor térmico UV sem enxágue.

Além disso, evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios. Aplique um leave-in protetor antes de usar o secador ou chapinha. Afinal, todo cuidado é importante!


Cuidados

Evite a água quente, o vapor deixa as mechas mais ressecadas.

Não deixe faltar na prateleira shampoos e condicionadores próprios para os cabelos loiros. Eles geralmente contêm filtro solar na fórmula, que evita que a cor desbote, além de componentes que dão um brilho e realçam as mechas claras. E nada de xampus anti-resíduos. Ao fazer a limpeza profunda, eles também levam embora a cor do seu cabelo.

Podemos também aderir à cauterização todo o mês, tratamento de choque feito nos salões que sela novamente todas as escamas dos fios. Assim, os nutrientes essenciais (aminoácidos, proteínas) perdidos durante o processo químico voltam para o cabelo, através de uma hidratação, e ficam protegidos por mais tempo dentro do fio.


Para não correr o risco de ficar com o cabelo amarelado, existem ampolas superconcentradas com proteínas, aminoácidos e pigmentos azuis e violeta, que neutralizam o amarelo e deixam o cabelo mais forte e macio.

Antes de descolorir, faça uma pré-hidratação profunda, com uma máscara ou óleo concentrado. Assim, seus fios, que já vão perder vários nutrientes, ficam mais preparados para receber a química.

Não lave a cabeça 2 dias antes da transformação. A oleosidade natural ajuda a proteger o fio e o couro cabelo, que pode ficar irritado.

Abuse dos óleos capilares. Com ojon, argan, extrato de camélia, macadâmia ou abacate, nutrem e hidratam profundamente, além de dar brilho. Use como pré-xampu (antes do banho), pré-escova ou finalizador. É possível ainda adicionar algumas gotas do produto à máscara profunda, o que potencializa o efeito da hidratação em casa.

Aposte em um BB Cream para os cabelos. Com várias funções, consegue proteger as mechas dos danos do sol enquanto revitaliza, hidrata, dá força e prolonga o efeito liso.


2 comentários:

  1. Adorei as dicas apesar de não ser loira haha

    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou loira.. mas vou indicar seu post para as minhas amigas que são!!
    Está rolando um sorteio muito legal lá no blog.. Conto com a sua participação!!
    Beijinhos!!

    www.rolamuito.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!