quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por que não devemos dormir com maquiagem?

É comum que as mulheres durmam de maquiagem, por preguiça, cansaço ou até falta de informação, porem é essencial retira-la antes de dormir pois cosméticos e maquiagem tampam os poros, não deixam a pele respirar e portanto envelhecem a pele mais rápido, deixando-a dominada pelas rugas e marcas de expressão, alem de deixa-la muito oleosa e facilitar o aparecimento de cravos e espinhas.





E como remove-la?

Para retirar a maquiagem, devemos aplicar o demaquilante com auxilio de um algodão por todo o rosto. Não economize, aplique várias vezes se necessário, até extrair toda a maquiagem. Depois lave com água e sabonete (indicado para seu tipo de pele, caso não tenha um especifico utilize um sabonete liquido e neutro). Preste atenção a composição do produto, não deve conter alcool pois resseca a pele, assim como alguns sabonetes em barra. Para certificar-se que toda a maquiagem foi retirada, passe um algodão umedecido com água no rosto, se ainda houver resíduo de maquiagem, repita o processo. Para finalizar passe uma loção tônica.

Fica a dica! Até a próxima^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!